TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

18 / outubro / 2013
TRF3 SE DESTACA NO RELATÓRIO JUSTIÇA EM NÚMEROS DIVULGADO PELO CNJ

Tribunal ficou em primeiro lugar em número de processos baixados por casos novos, em sentenças e decisões terminativas de processo por magistrado e em processos baixados por magistrado

No último dia 15, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o relatório Justiça em Números, estudo considerado o mais importante panorama global da Justiça brasileira, feito anualmente a partir de dados encaminhados a cada semestre pelos tribunais.

Durante o ano de 2012, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que abrange os estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, apresentou números que se destacaram no relatório.

Ficou em primeiro lugar em número de processos baixados por caso novo, contabilizando 152,69%.

O tribunal também se sobressaiu em sentenças ou decisões terminativas por magistrado, ou seja, 2.567,67 tiveram um deslinde por julgamento proferido por um único juiz. É a maior quantidade dentro da Justiça Federal.

O TRF3 devolveu ao juízo de origem, vale dizer, decidiu em grau de recurso, 3.191,99, sendo também o primeiro lugar entre os tribunais regionais federais.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região vem empreendendo um esforço constante para o cumprimento das metas fixadas pelo CNJ, investindo na qualificação em gestão judiciária estratégica de seus magistrados e servidores.

Constou do relatório que "devem-se destacar os altos índices de produtividade dos magistrados de primeiro grau e das Turmas Recursais, que, no quadriênio, aumentaram o quantitativo de sentenças por magistrado em 134,7% e 353%, respectivamente. Todo esse esforço refletiu na diminuição da taxa de congestionamento no último ano (4,2%), que ocorreu em todas as instâncias, tanto na fase de conhecimento quanto na fase de execução".

Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2703 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br