Tribunal ficou em primeiro lugar em número de processos baixados por casos novos, em sentenças e decisões terminativas de processo por magistrado e em processos baixados por magistrado
No último dia 15, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o relatório Justiça em Números, estudo considerado o mais importante panorama global da Justiça brasileira, feito anualmente a partir de dados encaminhados a cada semestre pelos tribunais.
Durante o ano de 2012, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que abrange os estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, apresentou números que se destacaram no relatório.
Ficou em primeiro lugar em número de processos baixados por caso novo, contabilizando 152,69%.
O tribunal também se sobressaiu em sentenças ou decisões terminativas por magistrado, ou seja, 2.567,67 tiveram um deslinde por julgamento proferido por um único juiz. É a maior quantidade dentro da Justiça Federal.
O TRF3 devolveu ao juízo de origem, vale dizer, decidiu em grau de recurso, 3.191,99, sendo também o primeiro lugar entre os tribunais regionais federais.
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região vem empreendendo um esforço constante para o cumprimento das metas fixadas pelo CNJ, investindo na qualificação em gestão judiciária estratégica de seus magistrados e servidores.
Constou do relatório que "devem-se destacar os altos índices de produtividade dos magistrados de primeiro grau e das Turmas Recursais, que, no quadriênio, aumentaram o quantitativo de sentenças por magistrado em 134,7% e 353%, respectivamente. Todo esse esforço refletiu na diminuição da taxa de congestionamento no último ano (4,2%), que ocorreu em todas as instâncias, tanto na fase de conhecimento quanto na fase de execução".
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2703 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br