Evento promovido pela Procuradoria da República trouxe diversos serviços públicos e atendimento gratuito à população nas áreas de cidadania, saúde, cultura e assistência social
No último sábado (23/11), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, prestigiou o 2º Mutirão de Cidadania e Saúde, na cidade de Ribeirão Preto. A iniciativa do Ministério Público Federal e da Organização Voluntários do Sertão reuniu voluntários de diversos órgãos públicos, ONGs e empresas privadas e ofereceu gratuitamente mais de 40 serviços para a população.
Foram disponibilizados serviços como a emissão de documentos (RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento), orientações jurídicas, atendimento social, consultas médicas, atendimentos odontológicos e oftalmológicos, medição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações nutricionais e corte de cabelo.
O evento ainda contou com atividades culturais, como apresentações da banda da Polícia Militar, coral das crianças, grupo de capoeira e oficinas criativas que foram oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI).
O presidente do TRF3 fez questão de prestigiar a iniciativa, permanecendo toda a manhã no evento, acompanhando o atendimento à população local.
1 - O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, e os juízes federais Augusto Martinez e Paulo Arena participaram do evento; 2 - Coral de crianças; 3 - Demonstração dos cães adestrados da Polícia. |
Assessoria de Comunicação
(Com informações da Procuradora da República no Estado de São Paulo)
Esta notícia foi visualizada 3338 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br