Pela primeira vez desde 2009, o acervo total da vice-presidência se apresenta decrescente
A vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, divulgou relatório das atividades desenvolvidas desde o primeiro dia de sua gestão à frente do gabinete, em 17 de fevereiro de 2014.
Na ocasião, o gabinete da vice-presidência contava com um acervo de 130 mil processos. Cerca de 70 mil consistiam em recursos excepcionais, que aguardavam juízo de admissibilidade, e aproximadamente 60 mil se encontravam suspensos, aguardando decisões dos Tribunais Superiores em questões de idêntica controvérsia.
Para garantir maior eficiência e rapidez na análise do acervo acumulado, bem como dar vazão aos processos recebidos mês a mês, o gabinete revisou os mecanismos internos de seleção, triagem e agrupamento de processos; dinamizou as atividades da Secretaria; priorizou demandas sensíveis e aprimorou o contato e a colaboração institucional com entes públicos litigantes.
Como consequência, pela primeira vez desde 2009, o acervo total da Vice-Presidência se apresenta decrescente (clique aqui para ver o gráfico). Além disso, o acervo de processos criminais, ações civis públicas e de improbidade administrativa foi reduzido a zero, bem como o acervo de processos em que a Caixa Econômica Federal figura como parte.
Clique aqui e veja o relatório
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1557 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br