Para o recebimento dos valores depositados nos requisitórios, não há necessidade de nenhuma intermediação de terceiro estranho ao processo
A administração do Fórum Previdenciário da Justiça Federal em São Paulo (Ministro Jarbas Nobre) continua a alertar para uma fraude, onde notificações judiciais falsas em nome do Fórum têm sido enviadas por correspondência a diversas pessoas (normalmente idosos) para que elas depositem uma quantia em dinheiro, relativa a uma suposta “taxa judiciária”. Em alguns casos, os golpistas até chegam a se passar por oficiais de justiça.
Nas falsas notificações constam dois números de telefones para um suposto agendamento, momento em que é passado para a vítima em que conta e banco ela deve fazer o depósito.
Desde outubro de 2014, muitas pessoas têm procurado as varas previdenciárias e setores administrativos do Fórum, bem como telefonaram solicitando informações a respeito desta notificação fraudulenta. Trata-se de crime de estelionato e, tanto a Polícia Federal, quanto o Ministério Público Federal já foram acionados para a apuração dos fatos.
A administração do Fórum Previdenciário esclarece que toda e qualquer informação a respeito de processos da Justiça Federal deve ser obtida pessoalmente nos fóruns, por meio das páginas www.jfsp.jus.br e www.trf3.jus.br, ou pelos telefones que constam destes mesmos sites.
Em caso de dúvida não efetue qualquer depósito, ordem de pagamento ou transferência bancária, e procure imediatamente a delegacia do bairro ou o fórum federal mais próximo. O setor responsável pelo pagamento dos precatórios no TRF3 ressalta, ainda, que "para o recebimento dos valores depositados nos requisitórios, não há necessidade de nenhuma intermediação de terceiro estranho ao processo".
Acesse o site da JF/SP e veja a imagem da notificação falsa: http://www.jfsp.jus.br/20141028-notificacaofalsa/
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da JFSP
Esta notícia foi visualizada 1444 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br