O Pleno, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), sob a presidência do desembargador federal Fábio Prieto de Souza, elegeu, hoje (10/6), a desembargadora federal Therezinha Cazerta, para o cargo de Corregedora-Regional da Justiça Federal da 3ª Região.
A magistrada recebeu, entre os 34 eleitores presentes, 23 votos, sendo 11 em branco. Terminará o mandato iniciado pela desembargadora federal Salette Nascimento, aposentada em data recente pela Presidência da República.
Na mesma Sessão Plenária Extraordinária Administrativa, os desembargadores federais Antonio Cedenho e Toru Yamamoto foram eleitos para compor o Órgão Especial da Corte. Na eleição do desembargador federal Antonio Cedenho, ele recebeu 31 votos, tendo sido 2 brancos e um nulo. Já na eleição do desembargador federal Toru Yamamoto, foram 31 votos ao magistrado e 3 em branco.
Constituído de dezoito desembargadores federais, o Órgão Especial é presidido pelo presidente do Tribunal e integrado pelo vice-presidente, pelo corregedor-regional e mais quinze desembargadores federais. Metade das vagas deve ser ocupada por eleição realizada pelo Plenário e, a outra, é reservada aos desembargadores mais antigos.
Pela primeira vez, além dos três cargos de direção – Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral -, os quinze cargos restantes estão divididos entre 8 integrantes legitimados pela antiguidade e 7 por eleição.
Wellington Campos/ACOM/TRF3 |
1 - Corregedora-Regional Therezinha Cazerta, presidente Fábio Prieto de Souza e vice-presidente Cecília Marcondes |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 2075 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br