Relatório do CJF analisou o desempenho das cinco regiões de acordo com Planejamento Estratégico de 2015
A Justiça Federal está perto de cumprir as metas de produtividade e celeridade previstas no Planejamento Estratégico para 2015. De acordo com o relatório de atividades do primeiro trimestre, consolidado pela Secretaria de Desenvolvimento Institucional do Conselho da Justiça Federal (CJF), o desempenho alcançado pelas cinco regiões durante os meses janeiro, fevereiro e março foi promissor.
O balanço revela que 87,5% da meta de produtividade já foi cumprida nos três primeiros meses, o que representa, em números absolutos, um total de 557.692 processos julgados no país (primeira decisão tendente a por fim ao processo). A Justiça Federal da 3ª Região foi a que mais julgou no período, ao proferir decisões sobre 162.953 feitos.
Para o secretário de Desenvolvimento Institucional do CJF, Ivan Bonifacio, o resultado do primeiro trimestre foi bom, mas ainda há necessidade de um esforço adicional no julgamento de feitos, “de modo a não permitir o aumento do congestionamento (acúmulo) de processos pendentes de decisão”.
Outro desafio é reduzir o estoque de processos mais antigos e estabelecer a tramitação em tempo razoável. A meta é não permitir que algum processo fique sem decisão por mais de cinco anos no primeiro e segundo graus da Justiça Federal.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
(Com informações da Ascom/CJF)
Esta notícia foi visualizada 1691 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br