Durante o mês de agosto foram finalizados 840 processos
Mutirão de conciliação realizado nas subseções da Justiça Federal da 3ª Região, em São Paulo e Mato Grosso, durante o mês de agosto, movimentou mais de R$ 13 milhões em acordos positivos. No total, foram realizadas 1.334 audiências, com 840 acordos celebrados e 46 audiências redesignadas para a uma nova data.
A força tarefa reuniu processos em que a Caixa Econômica Federal e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea) são partes, em matérias como o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), dano moral e material, Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e carteira comercial (empréstimos, construcard, etc). Os casos envolveram tanto o âmbito processual – no qual já existe ação em andamento – como o pré-processual, em que há tentativa de solução antes da propositura da ação no Judiciário.
Durante o evento, a Justiça Federal abriu um canal de comunicação entre as partes – jurisdicionado, CEF e Emgea – para que solucionassem conflitos que já tramitavam no Judiciário ou que pudessem gerar ações judiciais futuras.
Os processos selecionados para o evento foram triados em conjunto pelas Centrais de Conciliação, Gabinete da Conciliação, CEF e Emgea. As pessoas que participaram foram convocadas com antecedência pela Justiça Federal.
Como participar de uma audiência de conciliação
O Programa de Conciliação da 3ª Região é um trabalho contínuo que ocorre ao longo de todo o ano. Quem tiver interesse em participar de uma audiência pode fazer a solicitação pelo endereço http://www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=2160.
Em São Paulo, a Central de Conciliação está localizada na Praça da República, 299, 1º andar, centro.
Assessoria de Comunicação do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1617 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br