Na cidade de São Paulo, o evento ocorrerá no Parque da Água Branca
Os tribunais brasileiros, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promoverão, no período de 23 a 27 de novembro, a 10ª Edição da Semana Nacional da Conciliação. Criada pelo CNJ para disseminar a cultura da paz e do diálogo, a Semana Nacional é um esforço concentrado da Justiça para resolver o maior número possível de ações judiciais por meio da conciliação.
Na cidade de São Paulo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) participarão do evento, em conjunto, no Parque da Água Branca, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 445. Nas cidades sedes de Centrais de Conciliação (Cecons) da Justiça Federal da 3ª Região, as audiências serão realizadas em suas próprias dependências.
As semanas nacionais, realizadas desde 2006, já resultaram em 1,25 milhão de acordos, superando R$ 7 bilhões em valores homologados. “O grande objetivo da Semana Nacional é a conscientização. Não podemos imaginar que, em uma semana, vamos resolver todos os problemas do Judiciário, como o acúmulo de processos ou a demora dos processos, mas queremos mostrar à população que existe alternativa consensual dentro do Judiciário”, explica o coordenador do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do CNJ, conselheiro Emmanoel Campelo.
Durante os cinco dias do evento, o Gabinete da Conciliação do TRF3 e as Cecons da Justiça Federal da 3ª Região continuarão o trabalho que já é realizado de maneira permanente durante o ano todo em matérias relacionadas à Caixa e aos Conselhos de Classe, entre outras.
“Concilie seu processo”
Na página da internet do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, já há um link para a 10ª Semana Nacional de Conciliação com informações sobre como participar e se inscrever.
Além disso, as solicitações e inscrições também podem ser efetuadas pela ferramenta “Concilie seu processo”.
Os jurisdicionados que não conseguirem fazer parte da 10ª Semana Nacional da Conciliação terão os seus pedidos analisados para futura pauta que ocorre continuamente nas Centrais de Conciliação.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1628 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br