Prêmio é destinado a personalidades que se destacam em contribuir com o Direito Internacional e o Estado de Direito
O desembargador federal Fausto De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), receberá no dia 25 de janeiro o prêmio anual da Seção Internacional da New York State Bar Association (NYSBA), a Ordem dos Advogados do Estado de Nova York (EUA). Trata-se de uma premiação por distinção em Direito Internacional e Negócios.
O prêmio será entregue no encontro anual da associação em Nova Iorque pelos esforços do magistrado do TRF3 na área de Direito Internacional e Negócios. Para a instituição, De Sanctis “prestou considerável contribuição ao desenvolvimento global do Direito Internacional e do Estado de Direito”.
A NYSBA salienta que o papel de liderança exercido pelo desembargador federal Fausto De Sanctis no combate à corrupção no Brasil é significativo para a aplicação de padrões legais internacionais no país.
A Ordem considera que a massiva reação à corrupção generalizada recém- descoberta no Brasil não poderia ter ocorrido sem os difíceis casos previamente analisados pelo desembargador e sua priorização do Estado de Direito.
A instituição observa ainda que está especialmente satisfeita que a homenagem deste ano será feita a um jurista brasileiro de destaque. Durante a premiação, o desembargador fará um pronunciamento sobre um tópico relacionado ao combate à corrupção.
Além da cerimônia de premiação, o desembargador foi também convidado a participar, no mesmo dia, de um encontro da Seção Internacional do Conselho Latino Americano da NYSBA, que vai publicar diretrizes sobre as melhores práticas em ética para advogados e escritórios de advocacia. O objetivo do guia a ser publicado é a adoção voluntária dessas diretrizes pelos escritórios de grande porte na América Latina, com igual impacto em escritórios médios e pequenos.
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1937 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br