TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

22 / fevereiro / 2016
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO FACILITA ACESSO A DADOS ESTATÍSTICOS

Ferramenta permite consulta à evolução histórica dos julgamentos e à movimentação processual mensal

Com o objetivo de simplificar a consulta às informações relacionadas aos julgamentos realizados na Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) criou ícones, gráficos e tabelas para divulgar a produtividade da corte e das subseções por meio do site na internet que facilita o acesso às estatísticas.

A nova forma de disponibilização das informações foi desenvolvida pela Assessoria de Gestão dos Sistemas da Informação e destaca o mapa da evolução histórica dos julgamentos na 3ª Região, desde 1989, e a movimentação processual mensal nos 43 gabinetes que compõem o Tribunal.

Na seção Mapas Estatísticos, há a evolução do acervo dividida em quatro partes: 2º Grau – subdividido entre TRF3 e Turmas Recursais; 1º Grau – separado por Varas Federais e Juizados Especiais Federais; Turma Regional de Uniformização e Conciliação.

No ícone do TRF, é possível acessar as publicações no Diário Eletrônico de janeiro de 2004 até janeiro de 2015, com o movimento mensal em cada gabinete do Tribunal. Também está disponível um quadro resumo que retrata a movimentação processual consolidada, apresentando o número de processos distribuídos, julgados, em tramitação geral, sobrestados e a tramitação ajustada mensalmente. Neste quadro, constata-se que o acervo do TRF3 reduziu significativamente de 400.241 processos, em 2010, para 275.749, em 2015.

O link movimentação processual por gabinete de desembargador apresenta uma série de números e gráficos através dos quais é possível acompanhar o movimento, a produtividade e o acervo de todos os 43 Gabinetes do Tribunal. Ao clicar na planilha, o usuário pode selecionar o Gabinete que deseja consultar e gerar o relatório mensal de tramitação de processos ou acompanhar por meio de gráficos a evolução de julgamentos.

Clique aqui para acessar a página de estatísticas do TRF3.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 4392 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br