No mês junho estão previstos mais três mutirões: um via skype e dois presenciais
A Central de Conciliação de Araçatuba (Cecon) realizou, no período de 17 a 19 e de 23 a 25 de maio, mutirão de audiências de conciliação com o Conselho Regional de Educação Física (CREFSP) via Skype. Foram pautadas 60 das 100 execuções fiscais distribuídas no início de 2016; as execuções restantes serão objeto da próxima rodada de negociação, em agosto deste ano.
As sessões de conciliação alcançaram acordo em 82% dos casos e contaram com a presença de 45 dos 60 executados, com 37 parcelamentos de débito pactuados com o CREFSP.
Para o juiz federal Pedro Luís Piedade Novaes, coordenador da Cecon de Araçatuba, o contato permanente com os diversos órgãos que movimentam demandas na 7ª Subseção da Justiça Federal tem sido importante para as conciliações na região. Ele afirma que a iniciativa tem sido bem aceita, tanto pela Caixa Econômica Federal (CEF), que participa de mutirões mensais, quanto por diversos conselhos regionais de fiscalização profissional.
“Merece destaque o profissionalismo do preposto do CREFSP, Erausto de Faria, que em muito contribuiu para que cada uma das sessões transcorresse em clima de sinceridade, paciência, cordialidade e respeito mútuo, circunstâncias essas que contribuíram enormemente para bom êxito da conciliação”, ressaltou o magistrado.
A agenda da Central de Conciliação de Araçatuba para o mês de junho prevê a realização de mais três mutirões: no dia 17, presencial, com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); de 21 a 24, também por meio de conexão via Skype, com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren); e com a CEF, presencial, nos dias 27 e 28.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da Central de Conciliação de Araçatuba
Esta notícia foi visualizada 1852 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br