Magistrado presidiu o Painel Anticorrupção no encontro anual da maior organização de advogados do Estados Unidos
O desembargador federal Fausto De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), participou na última sexta-feira (21/10) do Painel Anticorrupção do encontro anual da Seção Internacional da New York State Bar Association (NYSBA), maior organização de advogados dos Estados Unidos. O evento aconteceu na Maison du Barreau (OAB Francesa).
Na ocasião, o magistrado presidiu o painel 18 – “Anti-Corruption Panel”, juntamente com Michael Bowes, juiz do Queen’s Bench Division. No evento, o desembargador federal e três convidados - Xavier Autain, da Lussan société d’avocats, André Bywater, do Laurent Cohen-Tanugi Avocats, e Ruby Asturias, do Pacheco Coto – exploraram a legislação global de combate à corrupção e experiências sobre o tema como o U.S. Foreign Corrupt Practices Act (“FCPA”) e o Bribery Act.
Em 2015, o encontro anual da Seção Internacional da NYSB foi realizado pela primeira vez em São Paulo e a abertura aconteceu no TRF3. Em janeiro de 2016, o desembargador federal Fausto De Sanctis recebeu o prêmio anual da organização. O prêmio foi entregue durante o encontro anual da associação em Nova Iorque pelos esforços do magistrado do TRF3 na área de Direito Internacional e Negócios. Para a instituição, De Sanctis “prestou considerável contribuição ao desenvolvimento global do Direito Internacional e do Estado de Direito”.
![]() |
Fausto De Sanctis com os integrantes do “Anti-Corruption Panel"; fachada do prédio da OAB Francesa, local onde o evento foi realizado |

Esta notícia foi visualizada 989 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br