Na Justiça Federal da 3ª Região, audiências serão realizadas nas Centrais de Conciliação
O Programa de Mediação e Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região participa, novamente, da Semana Nacional da Conciliação, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais estaduais e federais, que acontece entre os dias 21 e 25 de novembro em todo o país.
Com o objetivo de conciliar o maior número possível de processos e disseminar a cultura da paz e do diálogo, a Semana chega à sua 11ª edição. Em São Paulo, a abertura contará com a participação da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e da coordenadora do Gabinete da Conciliação do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos. A solenidade de abertura será realizada às 14h, no 25º andar da sede do TRF3, localizado à Avenida Paulista, 1.842.
Na Justiça Federal da 3ª Região, as audiências serão realizadas nas 21 Centrais de Conciliação que compõem a estrutura do seu Programa de Mediação e Conciliação. Localizadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, as Centrais de Conciliação atuam de forma permanente, atendendo aos cidadãos e promovendo ações de incentivo à autocomposição de litígios e à pacificação social por meio da conciliação, da mediação e de outros métodos de solução consensual de conflitos.
Na cidade de São Paulo, os trabalhos serão concentrados na Central de Conciliação, que fica localizada na Praça da República, número 299, 1º andar, Centro. Durante os cinco dias de evento, deverão ser realizadas cerca de 1.450 audiências no sistema processual e pré-processual (quando há o conflito, mas não foi ajuizado uma ação). As matérias mais comuns envolvem a Caixa Econômica Federal e os Conselhos de Classe.
“Concilie seu processo”
Na página da internet do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região é possível encontrar mais informações sobre a Conciliação. Solicitações e inscrições para participar de audiências podem ser efetuadas pela ferramenta “Concilie seu processo”.
Os jurisdicionados que não conseguirem fazer parte da 11ª Semana Nacional da Conciliação terão os seus pedidos analisados para futura pauta que ocorre continuamente nas Centrais de Conciliação.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1631 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br