Página relaciona todos os serviços prestados pela instituição a fim de facilitar a busca do usuário
Com o objetivo de conferir maior transparência a suas atividades, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) disponibiliza uma carta de serviços nas páginas da internet do TRF3, da Justiça Federal de São Paulo (JFSP) e da Justiça Federal do Mato Grosso do Sul (JFMS). O objetivo é facilitar o acesso à informação, ampliar o conhecimento da sociedade sobre esses órgãos e descrever como obter e acessar seus serviços.
Criada de forma simplificada, trata-se de uma lista única com todos os serviços oferecidos pela 3ª Região em ordem alfabética, de modo que o usuário encontra rapidamente o serviço que deseja. A Carta de Serviços conta também com um mecanismo de busca, para facilitar a pesquisa.
Ao clicar no serviço almejado, o usuário encontra a descrição do mesmo, o público a que se destina, locais e horários de atendimento, e-mails ou telefones para contato e possíveis links relacionados.
Muitos dos serviços podem, inclusive, serem oferecidos diretamente pela internet, como é o caso do fornecimento de certidões. Assim, ao encontrar o item Certidões na Carta de Serviços, o usuário também encontra o link para a emissão das mesmas.
A elaboração da Carta de Serviços atende à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), que dispõe que os órgãos devem fornecer informação sobre as atividades exercidas, suas políticas, organização e serviços. Atende também ao Planejamento Estratégico da Justiça Federal 2015-2020, estando relacionada ao macrodesafio “Garantia dos Direitos de Cidadania” e ao objetivo Estratégico “Buscar a satisfação do usuário/cidadão”.
Assim, com a Carta de Serviços, busca-se orientar e informar a sociedade sobre a atuação da Justiça Federal da 3ª Região, possibilitando um acesso mais simples a serviços e informações que estão em suas atribuições, fortalecendo a confiança e a credibilidade através da visibilidade e da transparência. Procure aqui o serviço que deseja.
Assessoria de Comunicação do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1775 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br