Presidente Cecília Marcondes participou do jantar oferecido ao magistrado aposentado do STJ
O Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, ofereceu no último dia 24/2 um jantar em homenagem ao ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Massami Uyeda. A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, esteve presente no evento, que aconteceu na residência do Cônsul-Geral.
Descendente de imigrantes japoneses e nascido na cidade de Lins, no interior de São Paulo, Massami Uyeda foi membro do Ministério Público de São Paulo, juiz de direito e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Foi o primeiro nipodescendente a integrar um tribunal superior brasileiro, ao ser em 2006 nomeado para o STJ, onde se aposentou em 2012.
“O ministro Uyeda honra o judiciário e o direito brasileiro. Representa com brilhantismo essa colônia tão importante para a história, a cultura e o desenvolvimento do nosso país”, disse a presidente Cecília Marcondes.
No evento, também estiveram presentes a desembargadora federal do TRF3 Consuelo Yoshida; os desembargadores aposentados do TJSP Kazuo Watanabe e Jo Tatsumi; o desembargador do TJSP Luis Fernando Nishi; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo Silvio Oyama; o ministro Kazuhiro Fujimura, vice-chefe da Missão, da Embaixada do Japão no Brasil; e a Cônsul-Geral Adjunta, Hitomi Sekiguchi.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 2162 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br