Honraria foi recebida durante o II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) ganhou do Conselho da Justiça Federal (CJF) o Prêmio Governança Judiciária – Categoria Tribunal, por ter obtido o melhor desempenho em gestão judiciária entre todos os órgãos da Justiça Federal. A homenagem foi concedida durante o II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal realizado nos dias 13 e 14/11 em Brasília.
Para conquistar a premiação, o TRF3 obteve o melhor desempenho nas dimensões: Planejamento estratégico; Gestão de processos de trabalho, de recursos financeiros e de tecnologia da informação; Monitoramento do Desempenho Organizacional; e Comunicação Institucional e Transparência, com índice IGov-JF de 76,9%.
A presidente do TRF3, desembargadora federal Cecília Marcondes, compareceu ao evento e recebeu o prêmio. Ela também participou das reuniões que tinham como objetivo avaliar o andamento dos projetos estratégicos, alternativas para limitações orçamentárias, desafios da gestão, distribuição da força de trabalho, além de critérios para o módulo de produtividade e o Sistema de Mapeamento da Justiça Federal (Sismapa).
Executando a estratégia
Em solenidade conduzida pela presidente do CJF, ministra Laurita Vaz, foi feito um balanço das discussões e foram apresentados os resultados dos cumprimentos das metas pelos TRFs. No evento, os presidentes dos Tribunais Regionais Federais também apresentaram o andamento do planejamento estratégico nas cinco regiões, revelaram os principais desafios de cada órgão e unidades e apresentaram algumas sugestões.
A ministra Laurita Vaz informou que seis das oito metas estabelecidas para a Justiça Federal em 2017 tiveram resultados superiores a 2016. Para ela, os resultados decorrem do “esforço de magistrados e servidores, que se revelam cada vez mais empenhados e comprometidos com o fortalecimento da gestão judiciária e com a excelência da prestação jurisdicional”.
Como exemplo da busca por melhorias, a presidente citou a implantação do modelo de governança na Justiça Federal que delineou 55 práticas voltadas à melhoria de gestão dos processos de trabalho e dos recursos humanos, financeiros e tecnológicos.
O II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal teve a participação de presidentes e corregedores dos TRFs; coordenadores dos Juizados Especiais Federais (JEFs); diretores de Foro; diretores-gerais; assessores de Planejamento Estratégico; representantes das áreas de Orçamento e Estatística e gestores de projetos estratégicos; e representantes do INSS, da Secretaria de Previdência Social e da Defensoria Pública da União.
Assessoria de Imprensa do TRF3
Com informações do CJF
Esta notícia foi visualizada 1339 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br