TRF3 é parceiro institucional do evento, que reúne entidades públicas e privadas para discutir práticas sustentáveis
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Comissão de Gestão Ambiental do TRF3 são parceiros institucionais da 15ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, que acontece no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 14 horas, na sede da Câmara Municipal da capital paulista.
O objetivo do evento é intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade (ambiental, econômico e social), além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.
A programação deste ano da Conferência tem como tema “Áreas Verdes de São Paulo: ameaças e conquistas”. Será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade.
A palestra magna vai ser ministrada pelo vereador e ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini. A mesa de debates terá a presença de profissionais da área acadêmica, governamental e sociedade civil com a mediação do jornalista André Palhano (Virada Sustentável).
“A Conferência P + L (Produção Mais Limpa) é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. As áreas verdes de São Paulo estão sendo ocupadas e degradadas e precisamos encontrar soluções imediatas para proteger o verde, que é um dos responsáveis pela saúde e qualidade de vida das pessoas e dos outros seres vivos”, comenta Gilberto Natalini, idealizador do evento.
Cenário de iniciativas sustentáveis
Na área de exposição, o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos recursos e uso de tecnologias promissoras em favor da preservação das áreas verdes.
Clique aqui para mais informações
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 872 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br