Órgão também referendou a lista de antiguidade dos juízes federais da 3ª Região
O pleno do Tribunal Regional Federal da 3ª Regional (TRF3) elegeu hoje (21/02), em sessão extraordinária, a desembargadora federal Consuelo Yoshida como novo membro do Órgão Especial da Corte, em vaga decorrente do término do mandato do desembargador federal Cotrim Guimarães. A magistrada foi eleita com 19 votos. Já os desembargadores Wilson Zauhy e Tânia Marangoni receberam 10 e 9 votos, respectivamente, e serão membros suplentes do colegiado.
Os integrantes do pleno também definiram a lista tríplice de procuradores da República para escolha do novo desembargador federal do TRF3 pelo presidente da República. Para a vaga surgida após aposentadoria da desembargadora federal Cecília Mello, será escolhido um nome entre os três procuradores da República mais votados: Inês Virgínia Prado Soares, com 36 votos; Ricardo Nakahira, com 32; e Rafael Siqueira de Pretto, com 22.
Pelo chamado quinto constitucional, a vaga é destinada a um membro do Ministério Público Federal (MPF) e a votação é feita a partir dos nomes da lista encaminhada pela Procuradoria Geral da República.
Na mesma sessão, ainda foi referendada a lista de antiguidade dos juízes federais e juízes federais substitutos da 3ª Região, de acordo com a Resolução nº 1/2018.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 3099 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br