Condecoração é conferida a personalidades civis, militares e eclesiásticas com serviços prestados à paz mundial
O desembargador federal Fausto Martin De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), recebeu, ontem, dia 25/04, a “Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil” da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), na Solenidade de Outorga de Condecorações a Personalidades Civis, Militares e Eclesiásticas em Comemoração aos 60 anos da Partida do Primeiro Contingente do Batalhão de Suez, rumo ao Oriente Médio.
O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e homenageou policiais civis e militares, magistrados, parlamentares e empresários pelos relevantes serviços prestados ao país.
A entidade condecorou o desembargador federal Fausto De Sanctis devido à sua permanente contribuição à paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz.
“É uma honra estar aqui para prestigiar esta entidade por promover forças de paz. O recebimento deste prêmio é muito importante, pois é um estímulo para eu continuar fazendo o meu trabalho e também por reconhecer que o trabalho da Justiça Federal é de pacificação social, não só no campo doméstico, mas também nos casos que envolvem mais de um país, onde há um trabalho internacional de apaziguamento de conflitos entre povos”, destacou o magistrado após receber a medalha.
A “Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil” foi instituída pela resolução ABFIP nº 001/05 e reconhecida pelo Ministério da Defesa/Exército Brasileiro. Ela se destina a premiar e reverenciar aqueles que tenham praticado ações meritórias em nome da paz mundial e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à pátria brasileira.
Fotos: Acom /TRF3 |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 956 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br