Evento discutiu formas de controle sobre o trânsito de obras de arte, artefatos tecnológicos e documentos históricos
O desembargador federal Fausto De Sanctis participou, hoje (5/6), do Seminário Proteção e Circulação de Bens Culturais: Combate ao Tráfico Ilícito, promovido pelo Ministério da Cultura e o Itaú Cultural, na Avenida Paulista nº 149. Às 14 horas, o magistrado ministrou a palestra “A Arte e a Prevenção do Crime”.
O evento foi realizado nos dias 4 e 5 de junho, das 9h às 18h, e contou com a participação de especialistas e autoridades nacionais e estrangeiras, que discutiram formas de regulação para um maior controle sobre o trânsito de obras de arte, artefatos tecnológicos e documentos históricos, assim como compartilharam experiências internacionais para a atuação de colecionadores, instituições, curadores e órgãos responsáveis pela preservação do patrimônio cultural.
Entre os convidados estavam a presidente do Icom Brasil, Renata Vieira da Motta; a historiadora do Peru, Cecilia Bákula; a diretora da arte e presidente da Associação Brasileira de Produtoras Independentes das Artes Visuais, Ana Helena Curti; o diretor do Centro Nacional de Arqueologia – Iphan, Flávio Rizzi Calippo; e a professora e presidente da Fundação Biblioteca Nacional Helena Severo.
Clique aqui e veja a programação completa
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1241 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br