TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

18 / setembro / 2018
CEJ DIVULGA ENUNCIADOS DA II JORNADA DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Das 110 propostas avaliadas na pré-plenária, 51 foram aprovadas durante o evento
 
Os 51 enunciados aprovados na II Jornada de Direito Processual Civil foram divulgados nesta terça-feira (18), pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF) no portal do Conselho da Justiça Federal (CJF). O evento, realizado nos dias 13 e 14 de setembro, reuniu autoridades, juristas e especialistas na sede do órgão, em Brasília.

Pontos controversos do novo Código de Processo Civil (CPC) foram debatidos durante os dois dias de reunião e cada um deles foi alvo de reflexões entre os participantes. Cada grupo de trabalho elaborou a redação final dos enunciados que foram levados a apreciação na plenária.

Na comissão de trabalho Parte Geral, 11 enunciados foram aprovados; na Processo de Conhecimento, 10; na Tutelas e Procedimentos Especiais, 6; na Recursos e Precedentes Judiciais, 11; e na Execução e Cumprimento de Sentença, 13.

Nesta edição, a II Jornada recebeu 789 proposições de enunciados sobre o novo CPC. Destas, 110 foram selecionadas pela coordenação científica das comissões de trabalho para análise durante o evento.

A II Jornada de Direito Processual Civil foi promovida pelo CEJ e contou com o apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Leia a íntegra dos enunciados aprovados.

Fonte: CJF

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1574 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.