Magistrada é a organizadora da obra juntamente com o advogado Mário Pragmácio
A Desembargadora Federal Inês Virgínia, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), e o advogado Mário Pragmácio, presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCULT), coordenam a obra “Tutela Jurídica e Política de Preservação do Patrimônio Cultural Imaterial”. O livro será lançado na quinta-feira, 22 de novembro, das 18 às 20h30, na Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94, em São Paulo/SP.
A obra é uma coletânea de artigos de diversos autores e está organizada em duas partes, que tratam da tutela jurídica e da tutela política de proteção ao patrimônio cultural imaterial.
Veja aqui vídeo em que os coordenadores apresentam o livro.
Os coordenadores
A Desembargadora Federal Inês Virgínia foi é Mestre e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Realizou, em 2009/2010, pesquisa de pós-doutorado no Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de São Paulo sobre os Instrumentos protetivos dos bens culturais aplicáveis à Justiça de Transição. Atualmente é pesquisadora e co-líder do Grupo de Pesquisa Arqueologia da Resistência da CNPq/IFCH/UNICAMP.
O advogado Mário Pragmácio é Doutor em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-RIO. Mestre em Museologia e Patrimônio pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e especialista em patrimônio cultural pelo Programa de Especialização em Patrimônio (PEP/IPHAN).
Serviço:
Lançamento do livro: “Tutela Jurídica e Política de Preservação do Patrimônio Cultural Imaterial”
Local: Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94, em São Paulo/SP.
Horário: das 18 às 20h30.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1221 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br