Evento acontece nos dias 6 e 7 de dezembro e é uma realização conjunta da Emag com a Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas
O uso medicinal de drogas ilegais, em especial a Cannabis, será o tema da segunda conferência do curso “Drogas: Modelos Regulatórios” que a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) realizam nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo/SP.
Para o painel “Drogas: Uso Medicional”, foram convidadas Cidinha Carvalho, Presidente da Cultive – Associação de Cannabis Medicinal, Paula Baseggio Dall Stella, médica e Diretora da AMA+ME – Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, e Camila Magalhães Silveira, médica e professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Cidinha Carvalho é mãe de uma adolescente que possui uma doença degenerativa e, para o tratamento da filha, recebeu autorização judicial para o cultivo de maconha em casa. A AMA+ME é uma iniciativa de pacientes, familiares e colaboradores que objetiva expandir o direito de uso medicinal da substância.
Camila Magalhães Silveira é pesquisadora do Núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq HC-FMUSP) e do Programa Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas (GREA). A médica também é membro da Câmara Temática Interdisciplinar sobre Drogas (CTDrogas), do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e coordena o Projeto Nacional Integração de competências no desempenho da atividade judiciária com usuários e dependentes de drogas pela FMUSP em parceria com Faculdade de Direito da USP e com a Secretaria Nacional Antidrogas.
Presidido pelo Juiz Federal Silvio César Arouck Gemaque, o painel será realizado no dia 6/12, das 14h às 15h:30, no auditório da EMAG, localizado na Avenida Paulista, 1.912, 1º andar, em São Paulo.
Antes, às 9h30, será realizada a abertura do curso “Drogas: Modelos Regulatórios” com a presença do Desembargador Federal José Lunardelli (Diretor da EMAG), do Desembargador Federal Paulo Fontes (Coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3 e do evento) e do Juiz Federal emérito Ricardo César Mandarino Barreto, e, às 10h, será apresentado o painel “Drogas: Experiência Internacional em Novas Regulações”.
Confira aqui a programação completa do curso. Inscrições pelo site da EMAG.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1569 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br