Sistema de tramitação eletrônica foi expandido para as ações penais e para os procedimentos criminais no dia 1.o/3
A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, comanda, no dia 18 de março, às 11 horas, solenidade de lançamento do “PJe Criminal”. Sistema que permite a prática de atos processuais e o acompanhamento dos processos judiciais de forma eletrônica, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi expandido para os feitos de natureza criminal, na Justiça Federal da 3.a Região, no último dia 1.o/3.
O PJe já estava disponível para o processamento de todas as demais classes de ações na Justiça Federal da 3.a Região. A chegada do sistema às ações criminais é mais um importante passo rumo à concretização do “TRF3 100% PJe”, projeto da Presidente Therezinha Cazerta que objetiva inserir todos os feitos em tramitação no ambiente eletrônico.
A Resolução PRES n.o 258, assinada no dia 28 de fevereiro pela Magistrada, estabeleceu um cronograma de instalação e de obrigatoriedade do “PJe Criminal” nas subseções judiciárias dos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.
As Subseções Judiciárias de Marília, Santo André, São Bernardo do Campo e São Vicente foram as primeiras a permitir, facultativamente, a tramitação de ações de competência criminal no PJe. O sistema será gradualmente expandido para as demais subseções, conforme o cronograma constante da Resolução.
A solenidade, que se realizará no Auditório do TRF3, contará com a presença de autoridades e será aberta ao público em geral.
Serviço
Evento: Solenidade de Lançamento do PJe Criminal
Data: 18 de março de 2019 (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: Tribunal Regional Federal da 3.ª Região – Auditório - Avenida Paulista, n.º 1.842 – Torre Sul, 25.º andar – Bela Vista – São Paulo
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 2029 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br