TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

13 / junho / 2019
TRF3 SEDIA I FÓRUM NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA AJUFE

Evento será realizado de 17 a 19/6, em São Paulo/SP

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) realiza o “I Fórum Nacional de Direitos Humanos da AJUFE (FONADIRH)”, de 17 a 19/6, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), na Avenida Paulista, 1.842, 25.º andar, em São Paulo/SP.

O Fórum tem como objetivo discutir temas voltados aos direitos humanos no cenário contemporâneo como as questões das migrações, refugiados e direitos sociais.

A cerimônia de abertura do evento será na segunda-feira, dia 17, às 18h30, e contará com a presença do Presidente da AJUFE, Fernando Mendes; do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli; da Conselheira Maria Tereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); da Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta; e do Presidente do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), Walfrido Warde.

A abertura contará ainda com a participação do ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; da Presidente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), Angela Afonso; e com a mediação da jornalista Julia Duailibi, da GloboNews.

Programação

No dia 18 de junho, das 9 às 19 horas, serão abordados os temas: “Poder Judiciário e Liberdades no Cenário Contemporâneo”; “Direitos Humanos na Era Digital”; “Poder Judiciário, Democracia e Efetividade dos Direitos Humanos” e “Ética Judicial”.

No dia 19 de junho, os debates englobam os assuntos: “Direitos Humanos, Migrações e Refugiados” e “Efetividade de Direitos Sociais em Contextos de Austeridade”. Haverá, ainda, oficinas para debates dos enunciados e conferência com a jurista Flávia Piovesan.

O evento termina às 18 horas, com a aprovação da Carta de São Paulo, quando estarão presentes: a Presidente do TRF3, Therezinha Cazerta; a Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, Juíza Federal Luciana Ortiz; o Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), João Akira Omoto; e a Desembargadora Federal Letícia De Santis Mello (TRF2).

Confira abaixo a programação completa:

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1307 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br