Consulta pública estará disponível até o dia 30 de agosto
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, até dia 30 de agosto, Consulta Pública sobre o Planejamento da Política Pública Nacional de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário.
O objetivo é reunir informações para subsidiar a consolidação do planejamento, conforme previsto na Resolução CNJ n. 225/2016. Os interessados em colaborar podem acessar no formulário clicando no link https://www.cnj.jus.br/formularios/consulta-publica-justica-restaurativa.
Nos termos do art. 1.º da Resolução, a Justiça Restaurativa constitui-se como um conjunto ordenado e sistêmico de princípios, métodos, técnicas e atividades próprias, que visa à conscientização sobre os fatores relacionais, institucionais e sociais motivadores de conflitos e violência, e por meio do qual os conflitos que geram dano, concreto ou abstrato. Entre outras medidas, a prática é incentivada pelo CNJ por meio do Protocolo de Cooperação para a difusão da Justiça Restaurativa, assinado com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A participação na Consulta Pública – Justiça Restaurativa – é aberta a magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados do Poder Judiciário e da Administração Pública, advogados, pesquisadores, voluntários e jurisdicionados (partes em processos), com ou sem vivência em Justiça Restaurativa.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do CNJ

Esta notícia foi visualizada 1261 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br