TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

23 / agosto / 2019
VICE-PRESIDENTE DO TRF3 É CONDECORADO PELO EXÉRCITO

Desembargador Federal Nery Júnior recebeu a “Medalha do Pacificador”

O Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargador Federal Nery Júnior, recebeu hoje (23/8) a “Medalha do Pacificador” do Exército Brasileiro, durante as comemorações do Dia do Soldado, em solenidade realizada no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Foram agraciadas 54 pessoas, sendo 37 civis e 17 militares, com diversas medalhas, entre elas a do “Pacificador” e a do “Exército Brasileiro”.

A “Medalha do Pacificador” foi cunhada em 1953, em homenagem ao sesquicentenário do nascimento de Duque de Caxias. Destina-se a condecorar militares, civis, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras que tenham prestado bons serviços ao Exército e que tenham se tornado credores de homenagem especial.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e também contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Juiz Paulo Prazak; do Deputado Federal Roberto Sebastião Peternelli Júnior, General de Divisão e ex-Comandante da 2.ª Região Militar; do General de Exército Francisco Roberto de Albuquerque, ex-Comandante do Exército Brasileiro e ex-Comandante Militar do Sudeste; do Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, ex-Comandante da Força Aérea Brasileira; do General de Exército Antônio Gabriel Esper, ex-Comandante Militar do Sudeste; e do Comandante do 8.º Distrito Naval, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é a data solene para relembrar os feitos do chefe militar que o Exército consagrou como Patrono: Marechal de Campo Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Em mais de meio século, Caxias lutou pela consolidação da Independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as Armas Nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Prata. Passou para a história como "O Pacificador".

 

Vice-Presidente doTRF3, Desembargador Federal Nery Júnior, recebe a “Medalha do Pacificador” do Exército Brasileiro

 

 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do Comando Militar do Sudeste

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2788 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br