Servidores irão atuar no Laboratório de Inovação (ILabTRF3)
O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) concluiu a formação da primeira turma de laboratoristas em Design Thinking, durante oficina ministrada, de 2 a 6/12, no Laboratório de Inovação da Justiça Federal – iJuspLab – no Fórum Ministro Pedro Lessa.
O curso foi conduzido pela servidora Gisele Molinari Fessore, Diretora da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Justiça Federal de São Paulo.
A oficina teve por objetivo capacitar 21 servidores para analisar problemas complexos com o olhar do design, buscar soluções inovadoras e também conduzir oficinas de inovação com a metodologia design thinking
Os servidores capacitados poderão atuar no laboratório de Inovação do TRF3 (ILabTRF3), lançado, no dia 2/12, com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli.
O Laboratório de Inovação (ILabTRF3) é um espaço de participação democrática, em que juízes, servidores, operadores do Direito e usuários da Justiça poderão desenvolver e compartilhar experiências inovadoras, voltadas para a melhoria da gestão pública e para o aprimoramento dos serviços prestados à população.
Foto: Acom TRF3 |
![]() |
Primeira Turma de Laboratoristas em Design Thinking |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 1765 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br