Documento contém dados sobre o desempenho do Judiciário federal em 2019
Com o objetivo de prestar informações com transparência e segurança, e em observância ao princípio constitucional da publicidade, o Conselho da Justiça Federal (CJF), através da Subsecretaria de Inteligência Analítica, divulgou o relatório intitulado “Observatório da Estratégia da Justiça Federal 2020”, que contém dados sobre o desempenho da Justiça Federal no exercício de 2019.
Apresentando números detalhados, a publicação demonstra como os órgãos da Justiça Federal atuaram em 2019 para o alcance de sua missão, por meio da força de trabalho, da gestão orçamentária e financeira, da atuação estratégica e da prestação jurisdicional.
Segundo o CJF, com o documento será possível dar início a um processo analítico embasado por uma melhor percepção de cenário e de resultados, decorrentes dos esforços de magistrados e servidores no cumprimento de metas e dos objetivos estratégicos da instituição.
Destacam-se a busca por índices cada vez melhores de produtividade; o atendimento às expectativas da sociedade; a evolução dos índices de conciliação; a melhoria no atendimento de demandas previdenciárias e de atuação dos Juizados Especiais Federais; o aperfeiçoamento das atividades de execução fiscal e da justiça criminal; o reflexo das iniciativas voltadas para melhoria de processos estruturantes e da gestão do acervo processual.
Esta é a primeira edição de uma série de relatórios que serão produzidos anualmente, sendo uma fonte de informações oficiais para o aprimoramento do caminho a ser traçado pela Justiça Federal.
Acesse aqui a íntegra do material produzido pelo CJF.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do Núcleo de Comunicação Social da JFSP

Esta notícia foi visualizada 934 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br