Alessandra Gotti fala sobre os direitos sociais de estudantes e dos profissionais da rede pública de ensino
A pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeros desafios em diversas áreas e não foi diferente no campo da educação. Crianças e jovens, de uma hora para outra, tiveram de se adaptar a novas rotinas de aulas virtuais e materiais didáticos digitais, uma realidade ainda distante a muitos alunos, em especial os da rede pública de ensino.
Para debater a questão, a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) publicou, no portal Emagconecta, vídeo da professora Alessandra Gotti sobre os efeitos da pandemia na educação.
Mestre e doutora em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e presidente-executiva do Instituto Articule, a professora fala de sua experiência em Rondônia, onde desenvolve um trabalho de articulação entre as diferentes esferas governamentais e os três poderes da República para a promoção dos direitos sociais de estudantes e profissionais da educação naquele estado.
Ela apontou como principal iniciativa de enfrentamento da questão a criação do Gabinete da Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe/RO).
Assista ao vídeo aqui.
EMAGConecta
O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual para magistrados, servidores e público em geral, com conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados.
Assista aos vídeos aqui.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 843 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br