O advogado da União Humberto Cunha Filho fala da ambiguidade entre o consumo e a produção de cultura durante a quarentena
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) publicou, no dia 19/6, no portal Emagconecta, vídeo do advogado da União e professor da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) sobre o artigo 215 da Constituição Federal, o qual garante a todos o exercício pleno dos direitos culturais, bem como o acesso a fontes da cultura nacional.
Segundo ele, a pandemia aumentou a demanda por consumo cultural, sem os quais “a quarentena seria insuportável”. No entanto, o professor explicou que a produção artística foi sufocada. “O campo das artes foi um dos primeiros a ser afetados e será um dos últimos a se restabelecerem”, declarou.
Por outro lado, ele aponta o crescimento de outras manifestações: os saberes virtuais.
Para assistir ao vídeo completo, clique aqui.
EMAGConecta
O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual para magistrados, servidores e público em geral, com conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados.
Assista aos vídeos aqui
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 2033 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br