TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

01 / setembro / 2021
NOTA DE PESAR: TRF3 LAMENTA O FALECIMENTO DO PROFESSOR JOSÉ MANOEL DE ARRUDA ALVIM

Corte envia condolências aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor José Manoel de Arruda Alvim Netto, nesta quarta-feira (1º/09). A Corte envia suas condolências aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos do advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), com marcante trajetória acadêmica no Direito Civil e no Direito Processual Civil.

O presidente do TRF3, desembargador federal Mairan Maia, lamentou a partida de um dos "maiores processualistas do Brasil". "Hoje é um dia muito triste para o Direito brasileiro e especialmente doloroso para aqueles que, como eu, conheciam o professor Arruda Alvim, homem culto e generoso. Tive o privilégio de ser seu aluno no mestrado e no doutorado e, mais do que isso, a honra de ser seu amigo. Seguirá presente nas universidades, por meio de suas obras, e em nossos corações, pelos momentos inesquecíveis. Deixa imenso legado e eterna saudade", declarou o magistrado.

Professor livre-docente, doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), José Manoel de Arruda Alvim Netto foi professor titular de Direito Civil e coordenador da área de Direito Processual Civil na universidade. Na magistratura, foi juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil e desembargador do TJSP. Publicou inúmeros trabalhos em revistas especializadas do Brasil e no exterior, sobre Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Constitucional. Entre suas obras, destacam-se "Manual de Direito Processual Civil" e "Código de Processo Civil Comentado".

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.twitter.com/trf3_oficial

www.instagram.com/trf3_oficial

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1771 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br