Entrega ocorreu na manhã desta terça-feira, 23/11
O coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 3ª Região, desembargador federal Nino Toldo, recebeu, na manhã desta terça-feira, uma placa por sua participação na Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social, da Câmara Municipal de São Paulo, durante o Junho Violeta, mês de combate à violência contra o idoso.
A honraria foi entregue pelo presidente da comissão, vereador Arnaldo Faria de Sá, no Gabinete do Coordenador dos JEFs.
O coordenador dos JEFs, desembargador federal Nino Toldo (à esq.), e o vereador Arnaldo Faria de Sá (João Fábio Kairuz/ACOM)
"Recebo esta placa em nome da Justiça Federal da 3ª Região. É uma homenagem que simboliza a importância dos juizados para a população de São Paulo e Mato Grosso do Sul", declarou o desembargador federal Nino Toldo. "Sempre houve, nos juizados, uma grande preocupação com o atendimento aos idosos, que representam grande parte do nosso público", acrescentou.
O vereador Arnaldo Faria de Sá também ressaltou a importância do trabalho realizado nos juizados para os idosos. "Tenho uma atuação muito presente com as pessoas de mais idade, e todas elas definem o juizado como uma solução para a vida delas. Elas vêm aqui, sem advogado, sem nada, e recebem a melhor atenção do mundo", destacou.
Placa recebida pelo coordenador dos JEFs (João Fábio Kairuz/ACOM)
Segundo o desembargador federal Nino Toldo, o diálogo entre poderes é essencial para o aprimoramento do atendimento ao cidadão. "Além das sugestões que a comissão pode fazer à Justiça, o trabalho que desempenham ajuda a conscientizar os idosos sobre como procurar o judiciário para reivindicar direitos", explicou.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
www.instagram.com/trf3_oficial
www.twitter.com/trf3_oficial

Esta notícia foi visualizada 1206 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br