TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

26 / novembro / 2021
Justiça Federal da 3ª Região apresenta primeira Comunicação de Engajamento ao Pacto Global da ONU

Relatório demonstra as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela instituição em apoio ao acordo

A Justiça Federal da 3ª Região apresentou, no dia 13/11, a primeira Comunicação de Engajamento (COE) ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O instrumento é um relatório obrigatório, realizado a cada dois anos, que demonstra as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela instituição em apoio ao acordo.

O Pacto Global é uma iniciativa de sustentabilidade corporativa mundial e visa contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A 3ª Região aderiu à iniciativa em 2019.

Em sua primeira Comunicação de Engajamento, a Justiça Federal da 3ª Região descreveu as ações institucionais desenvolvidas com base aos dez compromissos universais do pacto e aos ODS nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Mairan Maia, o documento reafirma o apoio contínuo ao acordo e aos seus princípios. “Promove, no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região e com a participação do público interno e externo, a efetiva realização de práticas de crescimento sustentável e exercício da cidadania”, destacou.

COE

A Comunicação de Engajamento da Justiça Federal da 3ª Região descreve ações do período de 13/11/2019 a 13/11/2021. As práticas abordam os temas saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; trabalho descente e desenvolvimento econômico; consumo e produção responsáveis; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; erradicação da pobreza; indústria, inovação e infraestrutura; cidades e comunidades sustentáveis; parcerias e meios de implementação.
 
A íntegra do relatório pode ser acessada aqui.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.twitter.com/trf3_oficial

www.instagram.com/trf3_oficial

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1155 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br