Primeiras sessões promoveram acordos em processos do Conselho Regional de Educação Física
A Central de Conciliação da Justiça Federal em São Paulo (Cecon/SP) retomou, ontem (6/12), as atividades presenciais, com a realização de 10 audiências sobre casos envolvendo anuidades do Conselho Regional de Educação Física (Cref4/SP). Das sessões realizadas, seis foram finalizadas com acordo entre as partes.
O coordenador da Cecon/SP, juiz federal Bruno Takahashi, destaca a importância da realização de audiências presenciais, sem o prejuízo das audiências virtuais. “As partes foram previamente intimadas a optar sobre a modalidade de sua preferência. Trata-se de um primeiro passo para a implantação de um modelo híbrido, de modo a ampliar o acesso à Justiça das partes. Isso só foi possível graças ao apoio da Direção do Foro da Seção Judiciária de São Paulo e do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região”, disse.
A Cecon/SP optou por uma pauta com apenas duas audiências por horário, de modo que fossem respeitadas todas as medidas de segurança, higiene e distanciamento social necessárias. Assim houve maior espaço entre as mesas, disponibilização de álcool em gel e controle do número de pessoas no mesmo ambiente.
Conciliação Virtual
Desde o começo da pandemia, na Justiça Federal da 3ª Região, as audiências são realizadas de maneira virtual por meio das plataformas Skype, Microsoft Teams, Cisco Webex e WhatsApp.
Só em 2021, até o mês de outubro, as Cecons já promoveram 28.577 mil audiências virtuais de conciliação, alcançando 21.959 acordos e movimentando mais de R$ 76 milhões.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1772 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br