TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

03 / março / 2022
TRF3 institui Plano de Logística Sustentável 2022-2026 

Ferramenta fornece subsídios para a racionalização de recursos materiais e humanos 

A Resolução PRES 504/2022, disponibilizada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região em 25/2/2022, instituiu o plano de Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (PLS-TRF3R) para o período 2022-2026. A ferramenta de gestão administrativa é composta por indicadores, metas e objetivos que fornecem subsídios para a racionalização de recursos materiais e humanos da instituição. 

O normativo considera o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e os princípios de defesa ambiental, previstos na Constituição Federal, além da Resolução 400/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da política de sustentabilidade no Poder Judiciário.  

Peça essencial da gestão estratégica da Justiça Federal da 3ª Região, o instrumento auxilia na administração eficaz e transparente dos recursos públicos. 

O plano reúne os indicadores de consumo e de gasto com: papel, impressão e apoio administrativo; copos descartáveis e água envasada; energia elétrica, água e esgoto; telefonia; reformas; vigilância, veículos e combustíveis. Também acompanha a administração de resíduos eletroeletrônicos; de limpeza; de obras e reformas; de papel; e de saúde; bem como as ações de promoção de qualidade de vida e de capacitação socioambiental. 

A cada dois anos haverá revisão do PLS-TRF3R. No entanto, ajustes necessários ao bom andamento dos trabalhos e consecução das metas podem ser realizados a qualquer tempo.  

Os indicadores serão informados pelas áreas responsáveis, mensal ou anualmente e cabe à Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica (ADEG) o gerenciamento das informações, a compilação e o acompanhamento dos resultados do TRF3. 

As Seções Judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul irão elaborar os seus planos de logística sustentável com a definição de metas e ações. Os órgãos vão reunir os dados e encaminhá-los ao Tribunal, mensalmente, para análise sistêmica da execução do PLS. 

Os planos serão publicados no site do Tribunal e, anualmente, haverá relatórios de desempenho por órgão, conforme prazo estabelecido pelo CNJ. 

A página do Plano de Logística Sustentável da 3ª Região pode ser acessada aqui.  

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

www.twitter.com/trf3_oficial  

www.instagram.com/trf3_oficial 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 722 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br