TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

16 / junho / 2022
Nota de pesar: TRF3 lamenta o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá

Desembargadora federal Marisa Santos destaca atuação de parlamentar em defesa dos Juizados Especiais Federais

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) manifesta profundo pesar pelo falecimento do vereador da cidade de São Paulo Arnaldo Faria de Sá, nesta quinta-feira, 16 de junho. A presidente da Corte, desembargadora federal Marisa Santos, envia suas condolências aos colegas, amigos e familiares do parlamentar.

"Perdemos hoje um grande amigo, que sempre lutou em defesa dos Juizados Especiais Federais, da Previdência Pública e, fundamentalmente, dos mais vulneráveis. Sua atuação incansável foi determinante para o desenvolvimento da Justiça Federal e para o atendimento aos jurisdicionados", declarou a presidente.

O vereador participou, em março deste ano, da celebração dos 20 anos dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região. Ele foi um dos entrevistados para a elaboração do livro histórico “Juizados Especiais Federais da 3ª Região - 20 Anos de Inovação, Inclusão e Justiça”.

Arnaldo Faria de Sá foi contabilista, advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, além de secretário municipal de Esportes e de Governo de São Paulo. No legislativo federal e municipal, dedicou-se, principalmente, a questões previdenciárias e relacionadas aos direitos dos idosos, tendo sido um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1215 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br