TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

24 / junho / 2022
Presidente do TRF3 participa de sessão de entrega de Título de Cidadão Paulistano a presidente do TJSP

Desembargador Ricardo Mair Anafe foi homenageado na Câmara Municipal de São Paulo

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, participou, na noite desta sexta-feira (24/06), da sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ricardo Mair Anafe, na Câmara Municipal de São Paulo.

Em seu discurso, a presidente do TRF3 destacou que o título de cidadão paulistano é destinado a pessoas que atuam de maneira ética e promovem o desenvolvimento da cidade. “É dessa forma que o desembargador sempre desempenhou suas funções, ao longo décadas de serviço público. Hoje, se torna um cidadão paulistano, não por nascimento, mas por merecimento reconhecido pela sociedade paulistana”, declarou a magistrada.

Ela também elogiou o vereador Fabio Riva, proponente da honraria e presidente da sessão solene, e lamentou o recente falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá, coautor da homenagem.

Estiveram presentes autoridades civis e militares, incluindo representantes dos três poderes. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

O homenageado

Ricardo Mair Anafe nasceu em 1959, no Rio de Janeiro (RJ). Tornou-se bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1981. Ingressou na Magistratura em 1985, nomeado para a 5ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Jundiaí. Nos anos seguintes atuou em Santa Fé do Sul, Cruzeiro, Mogi das Cruzes e São Paulo. Removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2003. Tornou-se desembargador em 2008, assumindo coordenadorias e Presidência de comissões. Foi eleito presidente da Seção de Direito Público do TJSP para o biênio 2014/2015 e eleito e reeleito para o Órgão Especial em 2016 e 2018. Eleito para a Corregedoria Geral da Justiça no biênio 2020/2021. Assumiu a Presidência do TJSP em 2022.


A presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos

 


O desembargador Ricardo Mair Anafe

 


Mesa de honra do evento

 


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o desembargador Ricardo Anafe e o vereador Fábio Riva

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do TJSP

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 568 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br