TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

29 / junho / 2022
Presidente do TRF3 recebe defensor público-geral do Estado de São Paulo

Desembargador federal Mairan Maia e juíza federal Marisa Cucio participaram do encontro

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, recebeu, nesta terça-feira (28/06), o defensor público-geral do Estado de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino.

A visita teve como objetivo o aperfeiçoamento das relações institucionais entre o TRF3 e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP).

O ex-presidente do TRF3 (2020-2022), desembargador federal Mairan Maia, e a juíza federal em auxílio à Presidência Marisa Cucio também participaram do encontro.

Na ocasião, o defensor convidou oficialmente a presidente do Tribunal e os demais magistrados para a cerimônia de sua posse nos cargos de defensor público-geral do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). O evento será realizado no dia 4 de julho, às 18 horas, no Teatro Sérgio Cardoso.


A presidente do TRF3 e o defensor público-geral posam em frente à obra "Sonho Adormecido",
de Adélio Sarro. Quadro foi doado ao TRF3 pelo desembargador federal aposentado João Grandino Rodas.

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) é uma instituição permanente cuja função, como expressão e instrumento do regime democrático, é oferecer, às pessoas necessitadas, de forma integral e gratuita, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos.

Condege

O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege) é uma associação civil, sem fins lucrativos e de caráter nacional, fundada pelas Defensorias Públicas.  O conselho tem como objetivos formular, coordenar, articular e promover os interesses comuns das defensorias públicas estaduais e do Distrito Federal, bem como fomentar uma política institucional, com foco em práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento com o propósito de fortalecer a ordem democrática e garantir o acesso integral e gratuito à Justiça.


A juíza federal Marisa Cucio, o defensor público-geral, a presidente do TRF3 e o desembargador federal Mairan Maia

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da DPE-SP e do Condege

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 334 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br