TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

29 / junho / 2022
TRF3 divulga edital de convocação para prova objetiva do XX Concurso Público para Juiz Federal Substituto 

Candidatos concorrem a 106 vagas nas Seções Judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) publicou no Diário Eletrônico desta terça-feira (28/6) o edital de convocação para prova objetiva do XX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto e de Juíza Federal Substituta da Justiça Federal da 3ª Região. 

A prova objetiva será realizada no dia 21 de agosto (domingo), às 9h pelo horário de Brasília. Em São Paulo/SP, o exame será aplicado na Universidade São Judas Tadeu (USTJ), localizada na Rua Taquari, 546, Mooca e em Campo Grande/MS, na Universidade Anhanguera (UNIDERP), localizada na Rua Ceará, 333, Vila Antônio Vendas.  

A prova terá cinco horas de duração e será composta de cem questões, distribuídas em três blocos.  

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta preta ou azul indelével, fabricada em material transparente, bem como do documento oficial de identificação com fotografia, assinatura e o número do registro geral.  

Não será permitida a utilização de canetas não autorizadas pelo regulamento do concurso, lápis, lapiseira, grafite ou borracha, líquido corretor e caneta fluorescente. 

Haverá a submissão dos candidatos a detectores de metais, aparelhos eletrônicos ou similares.   

Os serviços de organização, planejamento e apoio logístico das provas serão de competência da Fundação Vunesp. Já a elaboração das questões em todas as fases do certame, bem como a correção e o julgamento dos recursos estarão a cargo da Comissão do Concurso, constituída conforme Resolução PRES nº 461, de 30/9/2021

O concurso recebeu inscrições de 11.753 candidatos, que concorrem a 106 vagas. Entre eles, 2.085 autodeclararam-se afrodescendentes (17,7 %) e 318 manifestaram-se ser portadores de deficiência (2,7 %). 

Prova escritas 

As datas de realização das provas escritas (discursiva, prática de sentença cível e criminal) ficam designadas para os dias 14, 15 e 16 de outubro. O local e horário serão divulgados em momento oportuno. 

Comunicado 

Acesse no link a seguir comunicado do Presidente da Comissão do Concurso Público sobre a escolha da data para a realização das provas objetivas do certame:  

XX Concurso Público para Juiz Federal Substituto e Juíza Federal Substituta da 3ª Região: Tribunal Regional Federal da 3ª Região (trf3.jus.br) 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga o TRF3 no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2023 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br