TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

13 / julho / 2022
Presidente do TRF3 visita tribunais sul-mato-grossenses

Desembargadora federal Marisa Santos assinou acordos de cooperação com TRT24 e TJMS para realização do JEF Itinerante em Coxim/MS

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, visitou, ontem (12/7), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Os compromissos integram a agenda da primeira edição do projeto Presidência Itinerante, realizado na cidade de Campo Grande/MS.

Durante os dias 11, 12 e 13 de julho, a Presidência irá despachar na capital sul-mato-grossense. O projeto tem como objetivo promover maior integração da Justiça Federal da 3ª Região e ocorrerá novamente em outras subseções de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

TJMS

Reunião na Presidência do TJMS. (Acom/TRF3)

No primeiro compromisso da tarde, a desembargadora federal Marisa Santos visitou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar.

No encontro, foi assinado termo de cooperação entre o TRF3 e o TJMS para a realização do projeto Juizado Especial Federal Itinerante em Coxim/MS. A participação do tribunal estadual irá proporcionar, entre outros serviços, o reconhecimento de união estável, divórcios e, ainda, acordos de pensão alimentícia.

Presidentes dos tribunais assinam acordo de cooperação. (Acom/TRF3)

Participaram também da reunião o desembargador federal Newton de Lucca; a diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (SJMS), juíza federal Monique Marchioli Leite, os juízes federais Marisa Cucio e Ricardo Damasceno, que atuam em auxílio à Presidência do TRF3; e o juiz federal Felipe Potrich, vice-presidente do comitê estadual de Mato Grosso Sul do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

TRT24

A presidente do TRF3 e o presidente do TRT24. (Acom/TRF3)

Em seguida, a comitiva da Justiça Federal da 3ª Região foi recebida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, que exerce jurisdição sobre o estado do Mato Grosso do Sul.

A presidente do TRF3 e os demais magistrados federais se reuniram com o presidente e corregedor do TRT24, desembargador André Luís Moraes de Olveira; o vice-presidente e vice-corregedor, desembargador João Marcelo Balsanelli; o juiz auxiliar da Presidência Izidoro Paniago; o diretor-geral em substituição Gerson de Oliveira Martins; e a secretária-geral da Presidência, Cláudia Giseli Vilela Marques.

(Acom/TRF3)

Na ocasião, foi também celebrado acordo de cooperação entre os tribunais para o JEF Itinerante em Coxim. O presidente do TRT24 destacou a colaboração inédita do judiciário sul-mato-grossense para a realização do evento.

Desembargador federal Newton de Lucca assina, como testemunha, acordo de cooperação. (Acom/TRF3)

TRE-MS

Na última agenda oficial do dia, a presidente do TRF3 acompanhou sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A corte homenageou a magistrada com a Comenda do Ouvidor do TRE-MS, honraria criada para reconhecer atuação de autoridades que contribuem de forma significativa para ampliar o acesso à Justiça e a transparência do judiciário.

A comenda foi entregue pelo presidente da corte, desembargador Paschoal Carmello Leandro, e pelo ouvidor e juiz titular do TRE-MS, Daniel Castro.

O presidente do TRE-MS, Paschoal Carmello Leandro; a presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos; e o ouvidor do TRE, Daniel Castro. (Acom/TRF3)

Durante a homenagem, a juíza federal Monique Marchioli Leite, juíza titular do TRE-MS e ouvidora substituta, destacou a trajetória da presidente do TRF3 nos Juizados Especiais Federais da 3ª Região (JEFs). A desembargadora federal compôs o primeiro grupo de juízes do juizado de São Paulo e foi também sua primeira presidente, além de ter sido, em quatro ocasiões, coordenadora dos JEFs da 3ª Região.

Juíza federal Monique Marchioli Leite, que atua como juíza titular do TRE-MS. (Acom/TRF3)

Participaram também da sessão o vice-presidente, corregedor regional e presidente em exercício, desembargador Julizar Barbosa Trindade; o juiz titular do TRE-MS Wagner Mansur Saad (juiz de Direito); os juízes substitutos Sérgio Fernandes Martins (desembargador do TJMS) José Eduardo Chemin Cury (advogado) e Aluízio Pereira dos Santos (juiz de Direito); e o procurador regional eleitoral, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves.

(Acom/TRF3)

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais 

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin 

JFSP: InstagramFacebook e Twitter 

JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1160 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br