General Montenegro assume cargo antes ocupado pelo general Cardoso
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, e o desembargador federal Mairan Maia compareceram, nesta quinta-feira (15/12), à cerimônia de passagem de comando da 2ª Região Militar, do general de Divisão Cardoso Martins para o general de Divisão Montenegro.
Passagem de comando ocorreu na manhã desta quinta-feira (Foto: Acom/TRF3)
A solenidade, realizada no Quartel-General Integrado, em São Paulo/SP, foi presidida pelo comandante militar do Sudeste, general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.
Prestigiaram a cerimônia o chefe do Departamento-Geral do Pessoal, general de Exército João Chalella Júnior, o coordenador geral do Escritório de Ligação Sudeste do SISDIA, general de Exército Francisco Carlos Modesto, o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, general de Exército João Camilo Pires de Campos, o chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, embaixador Raymundo Santos Rocha Magno, entre outras autoridades civis e militares.
General Cardoso, general Tomás, major-brigadeiro Elvis, desembargadora federal Marisa Santos e desembargador federal Mairan Maia (Foto: Acom/TRF3)
Novo comandante
Ao ser nomeado comandante da 2ª Região Militar, o general Montenegro exercia a função de diretor de Controle de Efetivos e Movimentações.
O general Montenegro (Foto: Acom/TRF3)
O novo comandante é natural de Três Corações (MG) e incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).
O general Montenegro foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 12 de dezembro de 1987 e promovido ao posto atual em 31 de março de 2021.
Com informações do Comando Militar do Sudeste
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 3638 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br