Relação de indicados retornou ao TRF3, após desistência de um dos nomes encaminhados ao Presidente da República
Em Sessão Plenária Extraordinária Administrativa realizada nesta quinta-feira (27/4), o Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) escolheu o procurador Marcelo Antônio Ceará Serra Azul para compor lista tríplice para o cargo de desembargador federal em vaga do Quinto Constitucional, por indicação do Ministério Público Federal (MPF). A sessão foi conduzida pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos.
No dia 2 de março deste ano, a partir de lista sêxtupla definida pelo MPF, os magistrados haviam escolhido os procuradores Antônio Morimoto Júnior, Rafael Siqueira de Pretto e Eduardo Santos de Oliveira Benones para formar a lista tríplice. Após o Tribunal encaminhar os três nomes para o Executivo, Rafael Siqueira de Pretto desistiu do pleito. Com isso, o Ministério da Justiça devolveu a relação para o TRF3.
Na abertura da Sessão, a presidente Marisa Santos propôs três opções aos integrantes do colegiado: o Tribunal completar com nomes indicados na lista sêxtupla inicial; devolução para o MPF formar nova lista; e retorno da relação ao Ministério da Justiça.
Dos 33 magistrados presentes, 22 votaram no sentido de a corte complementar a relação com nomes indicados na lista sêxtupla. Com 28 votos, Marcelo Antônio Ceará Serra Azul foi o mais votado e integrará a nova lista a ser encaminhada ao Presidente da República, que definirá quem irá ocupar a vaga criada pela Lei 14.253/21.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 1748 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br