Desembargadora federal Inês Virgínia Prado Soares foi a entrevistada do programa
O Conselho da Justiça Federal (CJF) disponibilizou, em seu canal no YouTube, o terceiro episódio da série de podcasts “Decisões Paradigmáticas”. A produção integra as atividades do projeto “A Justiça Federal nos 35 anos da Constituição da República” e visa reunir narrativas de decisões da Justiça Federal, nas seis Regiões, que contribuíram para a construção da cidadania e para o fortalecimento das instituições democráticas nas últimas três décadas e meia.
O terceiro episódio traz uma entrevista com a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) Inês Virgínia Prado Soares. Em 2021, a magistrada foi relatora do primeiro Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) instaurado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para discutir um tema previdenciário.
No programa, a desembargadora detalha o método processual adotado na resolução do processo n. 5022820-39.2019.4.03.0000, que tratou da possibilidade de readequação aos tetos fixados nas Emendas Constitucionais n. 20/1998 e 41/2003 da renda mensal de benefícios previdenciários concedidos anteriormente à promulgação da Constituição Federal de 1988.
Assista ao podcast abaixo.
Esta notícia foi visualizada 988 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br