Premiação busca contemplar experiências ou projetos que contribuam para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher
Estão abertas as inscrições das práticas que irão concorrer à terceira edição do Prêmio CNJ Juíza Viviane do Amaral. Em homenagem à magistrada morta pelo ex-companheiro em 2020, a premiação busca contemplar experiências ou projetos que contribuam para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Os interessados têm até o dia 10 de agosto para efetuar a inscrição.
O objetivo da premiação, concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é conscientizar os integrantes do Judiciário quanto à necessidade de permanente vigília para o enfrentamento desse crescente tipo de violência.
Ao todo, o prêmio tem seis categorias: Tribunais; Magistrados; Atores do Sistema de Justiça Criminal (Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e servidores); Organizações não Governamentais; Mídia; e Produção Acadêmica.
Entre os dias 11 e 19 de agosto, será feita avaliação preliminar dos projetos e das ações inscritos. De 20 a 30 de agosto, a comissão julgadora finalizará a avaliação. A data da divulgação do resultado e da solenidade de premiação ainda não foi definida.
Para mais informações acesse a página do CNJ.
Prêmio #Rompa TJSP/Apamagis
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) lançaram, no dia 3 de julho, a 2ª edição do Prêmio #Rompa, que reconhece e divulga práticas voltadas ao enfrentamento da violência contra pessoas do gênero feminino no estado de São Paulo.
Neste ano são três categorias: Magistrada/Magistrado, Entidade Pública e Sociedade Civil.
Podem participar iniciativas individuais ou coletivas, implementadas no estado de São Paulo, para o combate de qualquer tipo de violência – física, psicológica, sexual, patrimonial/econômica ou social –, incluindo ações de prevenção, acolhimento, atendimento a vítimas e iniciativas para evitar a reincidência. Confira o regulamento completo.
As inscrições são gratuitas e vão até 11 de agosto, pela página www.tjsp.jus.br/rompa.
Com informações do CNJ e TJSP
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 726 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br