TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

11 / outubro / 2023
TRF3 sedia reunião preparatória para IV Encontro de Memória do Poder Judiciário

Comissão organizadora debateu identidade visual, comunicação e planejamento do evento

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) sediou, nesta terça-feira (10/10), a segunda reunião da comissão executiva organizadora do IV Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (Enam), que ocorrerá de 7 a 10 de maio de 2024, em São Paulo.

A presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, realizou a abertura da reunião, que congregou representantes dos cinco tribunais responsáveis pela organização do encontro, incluindo a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), desembargadora Beatriz de Lima Pereira.

 

Encontro ocorreu na sala de reuniões da Presidência (Acom/TRF3)

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador da comissão organizadora, juiz Carlos Alexandre Böttcher, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A presidente da Comissão de Gestão de Memória da 3ª Região, desembargadora federal Giselle França, também integrante da comissão organizadora, esteve presente.

Durante a reunião, foram debatidos o plano de comunicação, as propostas de identidade visual, a divisão de tarefas de planejamento e organização, além da programação e definição de oficinas do Encontro.

A presidente do TRF3, ao centro, ao lado da presidente do TRT2, à esquerda, e da desembargadora Giselle França (Acom/TRF3)

O grupo aprovou os itens deliberados na primeira reunião, realizada no TRT2, em setembro. Na ocasião, foi escolhido o tema “Memória: Preservação, Gestão e Inovação”, concepção que norteará a definição da programação e das oficinas oferecidas no IV Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário.

Estiveram presentes, também, o diretor da Escola Judiciária Militar de São Paulo, juiz Silvio Hiroshi Oyama, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP); a juíza Fernanda Mendes Simões Colombini, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP); a juíza Sandra Miguel Abou Assali, do TRT2; além de servidores das áreas relacionadas a gestão de memória, cerimonial e comunicação social dos cinco tribunais.

Após a reunião, os participantes foram convidados a conhecer os auditórios do TRF3 e da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), a Biblioteca Ministro Geraldo Sobral e as futuras instalações do Centro de Memória do TRF3.

Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

O Enam foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução n. 316/2020. O encontro é realizado anualmente, preferencialmente na semana em que é celebrado o Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio), também criado pela resolução.

O objetivo é discutir a preservação da história do Judiciário nacional e compartilhar experiências para o aperfeiçoamento da gestão documental e de memória nos tribunais do país. A escolha da candidatura paulista para sediar a edição de 2024 foi anunciada no III Enam, realizado em maio deste ano, em Porto Alegre/RS.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:  

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin        
JFSP: InstagramFacebook e Twitter        
JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 689 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br