TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

29 / fevereiro / 2024
Desembargador federal Sérgio Nascimento recebe homenagem no TRF3

Magistrado faleceu no dia 19 de fevereiro, aos 67 anos 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realizou, no dia 28 de fevereiro, Sessão Plenária Extraordinária Solene em homenagem ao desembargador federal Sérgio Nascimento. O magistrado faleceu em 19 de fevereiro. 

A solenidade foi conduzida pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, e contou com a presença de magistrados, familiares de Sérgio Nascimento e servidores. 

Presidente do TRF3, Marisa Santos, (ao centro) presidiu a sessão (Foto: Acom/TRF3) 

“Neste momento de dor, a família testemunhará o apreço e a consideração desta corte pelo Sérgio”, disse Marisa Santos na abertura da sessão. 

O desembargador federal Baptista Pereira, decano do TRF3, fez a saudação em nome do Tribunal.  

“Sérgio sempre foi uma pessoa que buscou a harmonia. No campo do direito previdenciário, tinha uma preocupação constante: sede de justiça”, disse. 

Desembargador federal Baptista Pereira fez a saudação em nome do Tribunal (Foto: Acom/TRF3) 

Em nome do Ministério Público Federal, a procuradora regional de República Geisa de Assis Rodrigues externou as condolências e sentimentos pela perda. “Todos que conviveram com Sérgio Nascimento sabem do privilégio que foi conhecer uma pessoa elevada, carinhosa e gentil. Ele era uma alegria para todos nós.”  

Ao final da sessão solene, Marisa Santos propôs ao plenário denominar o Centro de Memória Institucional da Justiça Federal da 3ª Região com o nome “Centro de Memória Desembargador Federal Sérgio Nascimento”. Os magistrados concordaram com a proposição. 

Desembargadores do TRF3 na sessão solene (Foto: Acom/TRF3) 

“Este gesto não apenas preservará a sua memória e seu legado, como também destacará a importância de sua contribuição para o Tribunal e para a sociedade. Considero a iniciativa uma forma justa e honrosa de reconhecer os inestimáveis serviços prestados pelo ilustre desembargador”, concluiu a magistrada.  

As novas instalações do Centro de Memória Desembargador Federal Sérgio Nascimento serão inauguradas amanhã (29/2), às 16 horas, na Avenida Paulista, nº 1.842, Torre Sul, mezanino do edifício sede. 

Vida e atuação profissional 

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1981, Sérgio Nascimento se especializou em Processo Civil, em 1984, e em Direito Previdenciário, em 2003, pela mesma instituição. 

Ele exerceu os cargos de calculista tributário na Prefeitura Municipal de São Paulo, de 1978 a 1982; procurador da Prefeitura Municipal de São Paulo, de 1982 a 1988; juiz federal, de 1988 a 2003, e diretor do Foro da Justiça Federal de São Paulo, de 1995 a 1996. Atuou ainda como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), de 2021 a 2023. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais: 

TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin       
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter       
JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 418 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br