Destinações, prestações de contas de projetos e comprovantes de envio de recursos à União já estão disponíveis para consulta
A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região divulgou informações sobre o uso de verbas oriundas de prestação pecuniária em 2024, em cumprimento à Resolução nº 737/2021, do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Foram publicados dados sobre destinações para projetos, e envios de recursos à União e à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
A destinação é fundamentada em Recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Os recursos são provenientes de prestações pecuniárias fixadas em processos criminais, decisões de suspensão condicional do processo, transações penais e Acordos de Não Persecução Penal (ANPP).
Dentre as informações prestadas, ressalta-se a liberação, em 2024, por 13 varas federais, das verbas para custear 41 projetos de entidades civis e órgãos públicos, que somaram R$ 2,5 milhões.
Consta ainda na planilha “dados sobre as destinações” a lista das 48 unidades judiciárias (47 varas federais e Cepema) que contribuíram para o envio de R$ 21 milhões à Defesa Civil do Rio Grande do Sul, no ano passado, em razão das enchentes no estado, nos termos da Portaria Conjunta PRES/CORE Nº 34, de 7 de maio de 2024.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 65 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br