Ação incentiva a destinação do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas aos fundos dos direitos da criança e do adolescente da região
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a campanha “Se Renda à Infância 2025: pelas crianças do Marajó”. Neste ano, a iniciativa tem como foco a destinação do imposto de renda aos fundos dos direitos da criança e do adolescente do arquipélago localizado no estado do Pará.
A ação ocorre em conjunto com a “Ação para Meninas e Mulheres do Marajó”, que visa combater a violência contra mulheres e a exploração sexual infantil na região.
A ideia é conscientizar e incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do imposto de renda para o fundo do Estado do Pará e/ou fundos municipais regulares perante a Receita Federal.
Como contribuir
Os contribuintes que fazem a declaração na modalidade completa, com ou sem imposto a restituir, e empresas que fazem com base no lucro real podem contribuir para mudanças na vida de crianças e adolescentes em Marajó, de forma gratuita e sem sair de casa.
A destinação pode ser feita ao longo do ano, com compensação fiscal posterior ou na própria declaração, por meio do sistema da Receita Federal, conforme explicado nos manuais do órgão, disponíveis na página do Se Renda à Infância do CNJ.
Para saber como destinar, acesse os links:
Campanha
Em 2021 o CNJ iniciou a campanha “Se Renda à Infância” com a finalidade de incentivar a destinação do Imposto de Renda para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A ação vem crescendo e se consolidando ano a ano. Em 2024, estabeleceu importantes parcerias com instituições que compartilham objetivos em prol da infância brasileira.
Com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 82 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br