Notícias: Notícia

MINISTRO DO STJ VISITA FÓRUM SOCIAL
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e coordenador-geral da Justiça Federal, Francisco César Asfor Rocha, visitou, hoje (14/2), o Fórum Social Ministro Miguel Jerônymo Ferrante, juntamente com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Márcio Moraes, o desembargador federal, Mairan Maia, o juiz federal diretor da Seção Judiciária de São Paulo, José Eduardo dos Santos Neves, e o juiz federal diretor da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Renato Toniasso.
César Asfor Rocha pôde conhecer de perto o sistema de informatização do Juizado Especial Federal Previdenciário de São Paulo (JEF), onde todos os procedimentos são eletrônicos, eliminando-se o uso de papel. O ministro resumiu sua impressão sobre o JEF com uma única frase: “É simplesmente magnifíco”, disse.
O Fórum Social, inaugurado em abril de 2002, abriga num único local tudo o que se refere a causas previdenciárias da Justiça Federal de São Paulo: o Juizado Especial Federal Previdenciário, as Varas Previdenciárias, as Turmas Recursais e o Mutirão Previdenciário.
Hoje, pela primeira vez, o Juizado Especial Federal realizou um trabalho itinerante no Bairro do Capão Redondo, onde foram atendidas 114 pessoas.
No próximo dia 14 de março o Juizado estará novamente no Capão Redondo, onde já estão agendados 70 atendimentos às pessoas que não possuíam a documentação necessária para a abertura do processo judicial no dia de hoje.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 426 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010